A ansiedade engorda… Descubra como diminuir este mal

Por:Sempre Mais Estetica
Depilação a Laser

01

jun 2021

Por Dra. Alessandra Abreu – Nutricionista

 

A ansiedade é considerada como o mal do século, através dela pessoas se punem e a cada dia mais aumentam o peso atual, gerando uma obesidade assustadora presente entre a população, pois acabam comendo para aliar os males causada por ela. Por motivos como esses, quando se deseja atingir uma perda de peso significativa é necessário ter um maior controle sobre essa situação. Se você deseja conseguir ter o domínio sobre esta situação você saberá como é possível com a leitura deste documento, se achar válido e pertinente, leia este documente até o final. Se for aplicado no seu dia a dia as dicas a seguir será possível emagrecer a quantidade necessária e desejada, pois a ansiedade não será mais um empecilho para você atingir o seu resultado, irá começar um processo e chegará até o fim, não ficando paralisada com as atitudes que até hoje te impediram de evoluir.

TOP 20 DOS ALIMENTOS PARA DIMINUIR ANSIEDADE

Incluir alguns alimentos na alimentação proporciona resultados incríveis na diminuição da ansiedade.

  • Abacate – diminui a liberação de cortisol
  • Chá de melissa, camomila, erva doce – calmantes
  • Cacau em pó – antioxidante
  • Chocolate acima de 70% de cacau – calmante
  • Alface – calmante
  • Maracujá – calmante
  • Castanhas do pará, castanha de caju, amêndoas, nozes – ricos em triptofano, que produz serotonina
  • Ovos – aumenta a saciedade
  • Carne branca (peixe e frango) – aumenta a saciedade
  • Água – aumenta hidratação, diminui baixa performance, aumenta concentração
  • Banana – ricos em triptofano, que produz serotonina
  • Aveia – ricos em triptofano, que produz serotonina
  • Batata doce – aumenta saciedade, melhora funcionamento do intestino e diminui compulsão alimentar
  • Alho e cebola – melhora o funcionamento do intestino e diminui compulsão alimentar
  • Kefir e kombucha – melhora funcionamento do intestino e diminui compulsão alimentar
  • Vegetais verde escuro – aumenta energia, melhora o funcionamento do intestino e diminui a compulsão alimentar
  • Quinoa – aumenta saciedade, fonte de triptofano que diminui a ansiedade
  • Arroz integral – aumenta saciedade, fonte de triptofano que diminui a ansiedade
  • Frutas vermelhas – antioxidante
  • Laranja, kiwi, acerola – fonte de vitamina C que diminui a liberação de cortisol

 

TOP 20 DOS ALIMENTOS QUE AUMENTAM A ANSIEDADE

  • Pão
  • Macarrão
  • Arroz branco
  • Doces
  • Bebida alcoólica
  • Carnes vermelhas
  • Embutidos
  • Refrigerantes
  • Bebidas açucaradas (sucos de caixinha, achocolatado)
  • Açúcares
  • Lanches industrializados (bolacha, waffer, salgadinhos)
  • Quitandas (bolos, roscas, biscoito de queijo, pão de queijo)
  • Frituras
  • Excesso de cafeína (energético, café, chá verde, matte)
  • Fast Food
  • Temperos prontos (knor, sazon)
  • Adoçantes
  • Excesso de óleo de nas preparações
  • Excesso de sal nas preparações
  • Comidas congeladas e industrializadas

 

COMO DIMINUIR ESSE MOSNTRO DENTRO DE VOCÊ CHAMADO ANSIEDADE, ALÉM DA ALIMENTAÇÃO

O que você pode fazer para amenizar a ansiedade do dia a dia, segue algumas dicas:

  • Esteja presente no agora, ficar com pensamento de te faz escravo do amanhã e aumenta sua ansiedade, então não fique presa nos quilos a menos na balança, se prenda ao que você precisa fazer hoje para atingir o resultado desejado.
  • Gerenciar os pensamentos sabotadores e doentios que tem sobre o passado, se abrindo para novas oportunidades. Se não atingiu um resultado significativo nas últimas tentativas de perda de peso, se de a chance de tentar novamente e não se cobre tanto por não ter dado certo.
  • Gerenciar a impulsividade, pois todas as vezes que agir sem pensar ficara mais ansioso por ter fugido do seu objetivo.
  • Gerencie o coitadismo, pessimismo e o conformismo, pensamentos do tipo: “Eu nasci para ser gorda”, “ Tenho uma família de gordos, então não tem como emagrecer”, “Vivo em uma casa ontem ninguém faz dieta, nunca vou consegui”, “Ser magra é impossível”. Todas as vezes que se pegar pensando parecido ou igual, fale CANCELA, OBRIGADA PELA INFORMAÇÃO e fale uma frase de algo positivo e de como você deseja estar.
  • Não cobrar excessivamente de si e do próximo ao seu redor, se chegou a errar em não fazer uma alimentação correta em alguma refeição ou não faz uma atividade física, se dê uma nova chance para fazer diferente na próxima oportunidade. Ficar se criticando só aumentará a sua baixa adesão ao emagrecimento.
  • Treinar em ser bem-humorado e relaxado, divirta-se com suas atitudes, dê risada de suas insatisfações, medos e estupidez.
  • Saber escolher o que mais condiz com o resultado que deseja, pois dizer um não para algo que gosta e que não é saudável, você estará dizendo um sim para o seu resultado desejado.
  • Tenha suas metas de maneira clara e objetiva: qual resultado desejo, o que preciso estar fazendo para alcançar, em quanto tempo alcançarei. Estabeleça metas tangíveis de serem realizadas em pequeno prazo (semana), médio prazo (semanas e meses) e longo prazo (1 a 5 anos).
  • Tenha resiliência: saiba que não será em 7 dias que atingirá a perda de peso que deseja, tenha clareza que o peso que está hoje é uma somatória de atitudes inadequadas de anos na sua rotina.
  • Dormir bem: descansar é o momento que seu corpo recupera de todo o desgaste do dia, tem a síntese de hormônios que diminui a compulsão e ansiedade, diminuindo a quantidade alimentar que consumirá na próxima refeição.
  • Incorpore uma rotina mais saudável não abrindo mão da atividade física mesmo em finais de semana, feriados e férias, pois te deixará mais relaxada e aliviada.
  • Não deixar de sonhar e acreditar que você consegue atingir o corpo que tanto deseja, acredite e não desista até que seu sonho se torne realidade.
  • Desenvolva uma disciplina para atingir seus sonhos e metas, pois sonhos sem execução só geram frustração. Obedeça seus horários e metas traçadas.
  • Seja verdadeira contigo se realmente é válido estar consumindo alguma exceção no momento desejado ou se é somente sua mente querendo lhe impor uma refeição desnecessária para te gerar prazer momentâneo.
  • Supere as necessidades neuróticas de tentar ser perfeito, de se mostrar e de querer a aprovação do próximo. Você não precisa estar melhor para agradar o próximo, a sua melhoria deve vir da sua vontade de ser melhor e desvendar todas as dificuldades momentâneas.

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