Acne na Mulher Adulta

Por:Sempre Mais Estetica
Tratamentos

10

fev 2022

Apesar de atingir na maioria das vezes  os adolescentes, as espinhas e cravos também podem incomodar quem já passou dessa fase. A acne da mulher adulta, é mais comum do que imaginamos.

A acne pode ocorrer em qualquer fase da vida, e nada mais é do que um processo inflamatório das glândulas sebáceas e dos folículos pilossebáceos. Na idade adulta, é mais comum nas mulheres e aparecem mais nas áreas de queixo, mandíbula e pescoço.

Mulheres que possuem histórico de acne na adolescência ou pele oleosa são predispostas, mas o quadro pode se manifestar pela primeira vez já na fase adulta.

A acne na mulher adulta tende a ser inflamada, causar dor e agravar durante a menstruação,  período pré-menopausa ou na menopausa.

Ao contrário do que muitos pensam, a causa da acne na vida adulta não é atribuída apenas às oscilações hormonais. Dentre os principais fatores desencadeantes, destacam-se:

  • Alterações hormonais, como síndrome dos ovários policísticos;
  • Alimentação rica em laticínios, carboidratos e frituras;
  • Predisposição genética;
  • Limpeza inadequada da pele;
  • Aumento do estresse;
  • Tabagismo;
  • Uso de medicamentos, como corticoides, e alguns suplementos alimentares.

PREVENÇÃO

A prevenção da acne em mulheres adultas inclui uma rotina de cuidados com a pele adequada às necessidades individuais, além de hábitos de vida saudáveis. “Na maioria das vezes,  a rotina de skincare deve ser voltada ao controle de oleosidade. No entanto, é um grande erro acreditar que só tem acne quem tem a pele oleosa e, por isso, uma avaliação é fundamental, tanto para a prevenção quanto para os cuidados com a pele acneica.

TRATAMENTO

É importante saber que o tratamento da acne da mulher adulta não é o mesmo da acne adolescente. Isso porque ele não é tão simples, já que esse tipo de acne costuma ser mais persistente. A principal recomendação é consultar um especialista e evitar qualquer autodiagnostico.

Alguns cosméticos podem complementar o tratamento da acne em atividade. A escolha dos cosméticos varia de acordo com o caso e as características da pele de cada paciente, logo deve ser orientada em consulta, após a realização de exames importantes. Além dos ativos específicos para o tratamento da acne adulta, na rotina de skincare são indispensáveis produtos de limpeza adequados, hidratação e filtro solar.


Compartilhe:

Instagram

Endereço: Rua Sergipe 921, Funcionários – BH/MG

(31) 3273-7919

31 99720-9704

atendimento@sempremaisestetica.com.br

Segunda a sexta de 8 às 20hrs | Sábados de 8 às 14hrs