Sim, o estresse e conflitos emocionais estão por trás da queda dos cabelos, mas o que este sintoma está tentando me dizer ?

Por:Sempre Mais Estetica
Depilação a Laser

10

ago 2021

Cris Garcia e Josy Araújo são nossas terapeutas especialistas em doenças psicossomáticas e análise comportamental e alegam que o estresse é um dos fatores emocionais que podem provocar queda, alopecias e dermatites entre outras disfunções do couro cabeludo. Além da depressão, ansiedade,  traumas e a baixa autoestima que  também podem levar à queda. As chamadas doenças psicossomáticas (doenças causadas pela mente), ou seja, somatização que nossa mente não conseguindo resolver, o corpo absorve e transforma em sintoma nos alertando em formato de doença que algo não está  indo bem ( e quando você não para o corpo te para !).

A doença nem sempre deve ser vista como nossa inimiga, talvez ela queira nos mostrar algo que precisamos resolver e que vamos empurrando para debaixo do tapete, ou seja, inconscientemente é doloroso olhar para aquela situação estressante ou angustiante aí eu prefiro me calar e quando a boca cala o corpo fala. Hoje pela ótica do que está por trás dos sintomas capilares, vamos entender e dialogar com os cabelos que é minha força interior. Os cabelos simbolizam a força, a vitalidade, a liberdade, a intuição e o poder. Problemas capilares falam de choques emocionais vividos nas situações marcadas por medos, impotência, culpas, desesperos e inquietações.  A queda de cabelos acontece àqueles que (não aceitam) seus superiores, seja por palavras, seja por conduta ou mesmo porque os ignoram. Quando os cabelos caem, isto é um sinal de que está faltando gratidão pelos pais e superiores e que você talvez questione tudo que lhe mostram de “novo”. Os homens (carecas) são aqueles que não aceitaram o que seu pai fez com o dinheiro da família e inconscientemente, derrubam seus cabelos (pai) para representar que não querem repetir o mesmo erro do seu pai. É como se ele tirasse o pai da cabeça mesmo o amando, para não ser igual a ele. Em muitas mulheres que delegam as funções fazendo papel de homem e mulher podem ocorrer a quedas, ansiedade e raivas acumuladas. As caspas aparecem quando vivo um conflito interior pessoal ou um conflito com minha função na sociedade. Esse tipo de afecção fala de um sentimento de frustação por não conseguir ser o que deseja. Perder os cabelos é também me livrar do que me aprisiona, medo de me abrir com os outros, de perder o controle de minha vida.

Caro leitor se você se identifica com estes sintomas, já passou por diversos tratamentos e medicações e ainda percebe que nem sempre tem os resultados desejáveis, faça uma autoanálise e se pergunte:

  • O que está me tirando a força para enfrentar a vida?
  • Estou sentindo impotência ou culpa ?
  • Que situações estão me impedindo de dirigir minha vida?

A autoanálise ajuda a identificarmos o problema, o que fica mais fácil combater um inimigo visível do que algo que nem imaginamos o que pode ser.

Além de todos os tratamentos capilares as terapias integrativas são ótimas oportunidades para auxiliar o processo de desenvolvimento pessoal que contribui também para nossa saúde física. Busque novas formas de encontrar essa saída. A hipnose pode ajudar em 1 única sessão, com esclarecimentos que auxiliam em todo processo de reconstrução  emocional com impactos muito positivos no tratamento capilar.

Cris e Josy – Terapeutas

A 1° sessão por chamada de vídeo é gratuita.

Agende agora seu horário pelos telefones: Cris (31) 99228-6618 – Josy (37) 99954-0040


Compartilhe:

Instagram

Endereço: Rua Sergipe 921, Funcionários – BH/MG

(31) 3273-7919

31 99720-9704

atendimento@sempremaisestetica.com.br

Horário provisório: Terça a Sexta 11:00 às 20:00 | Sábado 09:00 às 17:00